Disponibilização da versão 9.10

A PRIMAVERA informa que já se encontra disponível a versão 9.10 do ERP.

Nesta versão são de destacar as seguintes novidades:

Serviços Técnicos – Novo módulo que pretende cobrir as necessidades das empresas que prestam serviços de pós-venda ou de cariz técnico. Apresenta-se como uma solução que dá suporte integral à gestão das equipas técnicas a operar no terreno. De igual forma, empresas com um elevado parque de equipamentos, e que dispõem de departamentos técnicos, podem usar os Serviços Técnicos PRIMAVERA como ferramenta de apoio à gestão do departamento.

Plataforma – Em virtude da publicação do Despacho n.º 8632/2014 (no mercado português), foram introduzidas diversas alterações ao nível da Plataforma / Administrador, de onde se destacam:

  • Inicialização da Plataforma: obrigatoriedade de configuração de servidor de email e criação de utilizador Super Administrador.
  • Consulta de Dados: a funcionalidade “Dentro de Ficheiros”, foi reformulada e renomeada para “Consulta de Dados”, deixando de ser possível realizar as seguintes operações: editar os dados das tabelas; consultar os dados de uma query e executar comandos SQL (edição, remoção e inserção).
  • Validação dos Mapas: passa a ser obrigatória a certificação de mapas de categorias certificadas (apenas no mercado português).
  • Empresa “Produtiva”: Ao nível da criação/edição de uma empresa produtiva passa a ser obrigatória a definição de um NIF válido, bem como a definição e alteração da propriedade “Produtiva” das empresas passa a estar limitada.
  • Utilizadores: Obrigatoriedade de criação de utilizadores para uso do sistema e validação da qualidade das passwords dos mesmos.

Logística e Tesouraria – Foram introduzidas várias alterações decorrentes igualmente do Despacho n.º 8632/2014 (no mercado português), tais como a fonte de logótipo usado nos mapas, validação de dados obrigatórios em mapas e talões, bloqueio de séries após reposição de backups, entre outras.

Produção – Disponibilização de um novo calendário industrial, com base nos Calendários de Trabalho associados aos Centros de Trabalho, que possibilita uma melhor gestão da sua disponibilidade e capacidade. Publicação ainda de um conjunto de melhorias no planeamento gráfico e nos diários de trabalho, bem como a reformulação do editor de orçamentos.

Recursos Humanos – Publicação de um conjunto de alterações às funcionalidades existentes, nomeadamente melhorias nos períodos de processamento, na distribuição dos dias de férias e pagamento do subsídio, alteração nos calendários e marcação de feriados.